domingo, 26 de agosto de 2012

Belo Desastre - Jamie McGuire


Autor(a): Jamie McGuire
Título Original: Beautiful Disaster
Páginas: 389
Lançamento: 2012 - Brasil/ 2011 - EUA
Editora:Versus
Classificação★★★




Tive resistências para ler este livro da escritora americana Jamie McGuire.
Ele está sendo considerado como a versão "light" de Cinquenta Tons de Cinza e não que eu tenha abominado o livro, estou ansiosa pelo segundo, mas tenho um grande problema com esses livros que falam que você irá viciar etc.
Sou uma presa fácil, essa minha vida de trabalho casa e casa trabalho, faz com que eu devore os livros, e às vezes isso não é muito bom.
E aconteceu o que eu temia com Belo Desastre. Pode parecer ridículo, mas ler este livro foi, literalmente, um belo desastre.
Comecei minha leitura ontem, sábado, ao meio dia, e quando foi às 23:30 desse mesmo dia, fechei o livro e percebi que todo o sábado havia ido embora e as únicas pausas foram almoço e janta.
Não que houvesse algo para fazer - vida de solteira é um saco, às vezes - mas sinto que estou chegando a um nível problemático! rsrsrs
Bom, sessão psicológica à parte, vamos ao que interessa.

Abby é caloura na universidade, junto a sua amiga America. Elas mudaram de cidade para deixar o passado sombrio de Abby para trás, mas quando Abby conhece Travis Maddox, ela sente que apesar dele lhe fazer relembrar desse passado sombrio, não conseguirá se manter afastada dele.
Inicialmente eles se tornam amigos, o que deixa toda a universidade em grande alvoroço, porque o lutador mais temido de todos, aquele que não perde uma luta, pega todas as "minas" apenas para sexo, e ainda tem uma fila atrás de si, de outras querendo ter a mesma experiência, está tendo amizade com uma garota, e apesar de todos os boatos de que eles se "pegam", Travis mostra um lado muito mais amigável e normal ao lado da Beija-Flor - apelido que ele dá para ela assim que a encontra, e a desculpa para tal apelido é bem fraquinha.

Bom, Travis faz uma aposta com Abby e ela perde, tendo que ficar durante um mês no apartamento que ele divide com o primo, que por acaso, é namorado de America.
E mesmo assim, eles não começam a ficar juntos, Abby fica saindo com Parker, um cara perfeito para o que ela deseja. Paz, tranquilidade e normalidade em sua vida.
Mas sabe, aquela história de que às vezes o que se deseja não é o melhor? Pois então.
Apesar deles tentarem evitar, é visível para todos que Travis é perdidamente apaixonado por Abby e somente ela, finge, não ver, até um certo momento.

Quando eles começam a namorar, mostra um relacionamento codependente por parte de Travis, ele é apaixonado ao extremo e super ciumento. Enquanto Abby continua com suas duvidas e medos.

O livro é todo em volta do relacionamento deles, e sério, é muito bom.
A cada capítulo é algo que aparece que te deixa de boca aberta, e faz você devorar as linhas uma atrás da outra para saber o que vai acontecer.
Travis é fofo, maravilhoso, uma mula ambulante - tem horas que a vontade de bater nele supera a vontade de abraçá-lo, e o mesmo acontece com Abby.
Mas em minha humilde opinião, ela ainda é pior!

O que gostei mais desse livro é que as coisas são mais reais.
Os problemas, as duvidas, os medos, e apesar da garota ser admirada por todos, e claro, atrair o maioral da universidade, a história consegue ser mais realista.
Não temos um cara podre de rico que se apaixona pela garota normal. (by maioria dos livros de romance)

Claro que tem suas partes irrealistas, como todo bom livro, mas não estraga em nada a história em seu todo.
Apesar de ser mais bem escrita do que Cinquenta Tons, a repetição de chavões existe.
Esse negócio de revirar os olhos e baby pra cá e pra lá, me irrita! hahaha

Dizem, que irá sair um segundo livro, a mesma história só que na visão do Travis, o que com certeza será bom, por que ele faz e fala cada coisa tão fofa e tão terrível, que será legal ter a visão dele das situações.
Mas só em 2013 nos EUA, ou seja, quando a Editora Versus quiser, aqui no Brasil.

Indico para aquelas que querem uma leitura sem compromisso, mas que é capaz de te prender, e lhe dar personagens bem construídos, além de lhe atiçar a curiosidade em muitos momentos.

Estava lendo a minha segunda chance para o Joshn Grisham, e já que terminei Belo Desastre em um dia, e estou com o Grisham a 4 dias, dá pra perceber qual é o tipo de livro que mais gosto, não?!

Beijos,

Taty


6 comentários:

  1. Pela capa me lembrei de Silêncio dos Inocentes mas pelo jeito não tem naaaada a haver hahaha

    ResponderExcluir
  2. hahahaha
    Por isso que vc veio ver, né?
    Não, não tem nada haver.
    Mas a capa ficou legal - é a mesma do original em inglês, o que é um milagre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, sabe que de romance eu sou meio arisca kkk

      Excluir
    2. Eu sei.
      Mas poxa, você precisa dar uma chance para alguns livros, não especificamente o Belo Desastre.
      Mas tem romances com suspense, ou sobrenaturais que podem fazer mais o seu estilo "bizarro", como vc mesmo diz! hahah

      Excluir
  3. é em primeira pessoa tb? Q saco esse bando de livros em primeira pessoa hahahaha
    Tu lê mto rápido, não consigo ler assim não hahaha
    Até parece interessante, mas tb me vicio rápido e não to podendo! XD

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que está dando nesse povo, mas tá sendo tudo em primeira pessoa.
      Mas esse foi legal, e como eu disse, ela vai lançar um na visão do Travis, que vai deixar as coisas melhores ainda - tenho certeza! hahaha

      O bom de viciar nesse é que não é uma série, então vc termina feliz! hahaha

      Bjos

      Excluir