segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Laços Inseparáveis - Emily Giffin





Autor(a): Emily Giffin
Título Original:Where We Belong
Páginas: 445
Editora: Novo Conceito
Classificação: 


Demorei mais voltei.
Estava preguiçosa com as leituras, e mais preguiçosa ainda para postar, já que tenho uns 5 livros que não foram resenhados aqui.
Mas eis que no final de semana, pego Laços Inseparáveis da Emily Giffin, que estava na prateleira dos livros para serem lidos desde o começo de dezembro, e havia sido deixado para trás.

Bem, eu já tive uma experiência com a Emily, que foi o livro Ame o que é seu, que simplesmente amei, indiquei para uma amiga, ela também amou e sempre me seguro para não pegá-lo da prateleira e relê-lo, sim, ele é muito bom.

Para quem não conhece a Emily - sacrilégio - deve pelo menos ter ouvido falar do filme "O Noivo da Minha Melhor Amiga" com a Kate Hudson como a amiga nada amiga. O filme foi baseado no livro de Emily, e não sei, pela história e pelo perfil da escritora, não duvido que a escrita dela tenha começado como uma autobiografia. Mas isso são especulações minhas, ok?

Não li o livro, porque estava esgotado, e agora tenho uma porrada de outros para ler, e acabei deixando esse do filme para trás, mas tenho também o Presentes da Vida, também da Emily, ainda inédito para mim.

Voltando, os livros da Emily são sempre em primeira pessoa, mas é tão bem escrito, os personagens secundários tão bem desenvolvidos, que você lê de uma forma prazerosa, e com Laços Inseparáveis isso se repetiu de uma forma ainda melhor.

Marian é criadora de uma série famosa de TV, namora o presidente da rede onde sua série passa e tem a vida perfeita.
Só que essa perfeição é quebrada quando Kirby aparece em sua porta e diz que ela é sua mãe.
Sim, Marian havia dito uma filha 18 anos atrás e dado-a para adoção. Havia deixado disponível seus dados para caso a filha quisesse encontrá-la e pois bem, Kirby quis encontrar a mãe, para quem sabe, poder entender o motivo de mesmo tendo pais legais, uma irmã que não a descrimina e o apoio da família, ainda sentia-se uma estranha.
Mas apesar de ainda pensar na criança que ela havia dado, Marian escondera esse segredo de todos, de seu pai, de Peter, seu namorado e até mesmo de Conrad, o pai de Kirby. Apenas sua mãe sabia que Marian havia adiado a faculdade por um ano para ter a menina, e agora, ela tem que responder não somente as duvidas de Kirby, mas as duvidas de seu próprio coração.

Gente, pensem um livro super fofo, com leitura que flui e que te deixa com gostinho de quero mais?
Laços Inseparáveis é assim.

A narração intercala-se entre Marian e Kirby, o que é fantástico, pois temos os pontos de vista e pensamentos delas abertos para nós, e como eu disse, a narração é sempre tão impecável, mesmo ela fazendo a narração entre duas personagens, não peca em nenhum momento.
A única pecadora é a editora, que erra feio em algumas traduções, mas a história é tão aconchegante que você logo esquece o erro e volta a sorri para Kirby e Marian.

Devo da espaço para Conrad, lindo, maravilhoso, pai dos sonhos, homem dos sonhos! Tudo de bom.
Os homens que a Emily cria são muito bons.
Ah, nem estou apaixonada, né?

Tanto que já peguei o Presente para ler e não vejo a hora de começar.

Quem nunca leu nada dela, eu recomendo Laços Inseparáveis e Ame o que é Seu.
Com certeza vai ser uma leitura rápida, gostosa e que vai trazer uma boa nostalgia assim que você fecha-lo.

Beijos,

Taty



6 comentários:

  1. Nunca li nada dela, mas nem curti a história hahahahaha
    Questões do Coração é dela, né? Acho q minha amiga tem, um dia eu pego emprestado...
    Tenho problemas com histórias q envolvam filhos hahahahahaha
    Freud deve explicar né? XD

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhauhauhau

      Freu explica tudo! kkk
      Leia Ame o que é seu, acho que é o melhor dela!

      Beijos

      Excluir
  2. Olá, eu comecei lendo Questões de Coração, a verdade eu comprei o livro por dois motivos 1 amei a capa e 2 pq estava e oferta e ainda continua em oferta no Submarino.
    Bom eu achei ótimo, amei o final que foi bem realista e pouco romântico (por isso amei).
    Foi o primer livro da autora que li e agora quero leer outro mas não me convence muito esse livro Ame o que é seu, nem Presentes da Vida pois não gosto da Darcy...
    Vou leer esse livro Laços inseparaveis e contar dps o que achei do livro ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia

      Estou tendo dificuldades no presentes da vida exatamente por conta da Darcy.
      Me pergunto como ela teve coragem de colocá-la como personagem principal em um livro! rsrsrsr
      Mas vou continuar e torcer pra ter um final decente.
      Não li questões do coração pq não fui muito com a sinopse, mas vou ler em um futuro próximo. rsrsrs

      beijo

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Quando esse livro vai virar filme, hein? Acho que seria muito bacana, adorei o livro e o namorada da Marian, na Adolescência, que é um gentleman!
    Achei muito bacana a historia e bem real também.

    ResponderExcluir