terça-feira, 21 de agosto de 2012

Agora e Sempre - Judith McNaught



Autor(a): Judith Mcnaught
Título Original: Once and Always
Páginas: 415
Lançamento: 1987 EUA/ 2012 - reedição Brasil
Editora: BestBolso
Classificação: ★★★



O primeiro livro que li da autora Judith McNaught foi o Dois Pesos, Duas Medidas. Me apaixonei de imediato pelo tipo de escrita da autora, e depois de sair caçando mais livros dela, descobri que o que tinha acabado de ler e me apaixonado, era considerado pelas fãs da autora, como um trabalho “medíocre”. Ou seja, se eu havia me apaixonado pelo que era considerado um livro ruim da McNaught, fiquei pensando como me sentiria ao ler um livro bom dela!

Infelizmente os livros dessa maravilhosa autora são difíceis de encontrar, além de serem caríssimos quando o encontramos.
Mas eis que a BestBolso ouve a prece das leitoras mais pobres da McNaught e lança Whitney, Meu amor, e o melhor, com capítulos novos!
Fui que nem louca, comprei, devorei mais de 500 páginas em dois dias e fiquei querendo mais e mais.
Vagando pelo mundo dos blogs literários, vejo que a BestBolso – sua linda! – iria relançar mais um livro da autora, dessa vez seria Agora e Sempre.

E foi esse livro que me levou até o stand caríssimo da Editora Record na Bienal do Livro, e me fez ficar caçando e buscando infinitamente esse livro, e acreditem, só tinha esse exemplar.

Da lista de três livros que eu queria MUITO comprar na Bienal, apenas ele saiu da feira sobre a minha proteção, e devo dizer, que ele se tornou mais um queridinho. Comecei a ler ontem de manhã, e hoje, vindo para o trabalho, terminei e me senti sozinha e abandonada, o que me levou de volta as preces para que a BestBolso lance mais reedições da McNaught.
Bom,  agora que contei a minha saga com essa autora – devo acrescentar que viciei uma amiga nela também! Afinal, amigas são para ajudar em bons vícios – vamos à História.

Em 1815, a americana Victoria Seaton perde os pais em um trágico acidente de carruagem. Seu amigo Andrew, com quem a jovem pretende se casar, está fora do país. Ela e a irmã Dorothty ficam completamente desamparadas, até descobrirem que a mãe pertencera à aristocracia inglesa. As irmãs são forçadas a partir para a Inglaterra para se hospedarem na casa de parentes desconhecidos.
Victoria surpreende-se ao conhecer seu primo distante, o lorde Jason Fielding. Disputado pelas mais belas mulheres da alta sociedade, solteiras ou casadas, Jason é um mistério para a jovem.
Confusa pela arrogância do rapaz, mas atraída por seu forte poder de sedução, ela percebe que Jason é assombrado por um passado doloroso.

Na maioria das vezes eu fujo de colocar a sinopse aqui, mas tenho certeza, que se fosse descrever a história, iria contar coisas demais. Quando termino um bom livro, fico empolgada demais para me controlar! Hahaha – a louca!

Gente, eu não gosto de romances históricos! Sim, de verdade! Acho um saco eles não terem energia elétrica, celular, e-mail – sempre acontece algo ruim com essa história de meses para cartas chegarem e mais anos para se chegar de uma viagem! Mas por incrível que pareça, os da Judith eu amo! rsrsrs
Mas então, Victoria é ótima, as heroínas da Judith são ótimas. Ela me fez lembrar Whitney, mas um pouco mais meiga do que a rebelde do livro anterior.
Jason é um caso á parte. Claro que teve horas de eu xingá-lo de tudo quanto é nome, e outra em que se descobre o motivo dele ser tão frio e cínico, que juro, me segurei para não chorar.

Isso que eu amo nas histórias da Judith! Os motivos para os traumas dos protagonistas não são bestas e sem razão.

Os dois juntos? Ah, é uma beleza de se ler.

O que não gostei foi que demorou muito para se acertarem, e sério, queria mais capítulos com os dois casados. Fora que não curti muito o final, poderia ter sido menos corrido. Esse é um problema quando se prolonga na história e demora para juntar o casal.

Nem vou ficar falando mais nada, porque só estou rasgando seda, e isso iria continuar.

Esse livro faz parte de uma série!
#todaschoram

Infelizmente o segundo não foi lançado no Brasil, e o terceiro é o Alguém para amar (amei o título! Rsrsr)

Enquanto vou juntando as moedas no meu inexistente porquinho,para os próximos livros da Judith, e enquanto a BestBolso não relança nenhuma outra história dela, irei ler outro livro, que espero, torço e rezo para que seja tão bom quanto!

Beijos,

Taty

4 comentários:

  1. Todo mundo fala bem desse livro. Nunca li nada dela.
    E como assim vc é formada em História e não gosta de históricos?!?!?! Oi?! ahahahahahahahahahaha
    Eu amo *__*

    Aff, mais séries, assim complica! hahahaha
    Opa, já li um livro com esse nome, sabe... hihihihihih

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... rsrsr... eu não curto muito histórico não!
      Como eu disse, essa coisa de espaço e tempo me dá aflição, de verdade!

      Mas lógico que depende muito e muito da autora - autor.
      Os da Judith só me encantam, mas li um da Halerquim, que na verdade nem li... parei!
      Fora que tem autor que exagera nos costumes e colocam coisas ABSURDAS!

      Então acho que por ser historiadora eu fico bolada com esses romances históricos! hahahaha

      Sabe que eu tbm já li um livro com o nome de Alguém para Amar?! kkkk
      E me lembra uma música linda!!!

      kkkk

      Bjos

      Excluir
  2. Boa tarde! As pessoas que tiverem interessadas em comprar livros de Judith Mcnaught, segue a seguinte lista com a tabela de preço:
    Whitney, Meu Amor: 15 reais;
    Em busca do paraíso: 20 reais;
    Até você chegar: 25 reais;
    Doce triunfo: 25 reais;
    Alguém para amar: 20 reais;
    Lembrança de nós dois: 22 reais.
    obs: frete a combinar.

    ResponderExcluir