sábado, 26 de maio de 2012

Hart of Dixie

Olá!

Primeiramente gostaria de agradecer a Taty pelo convite para participar do blog. Espero que vocês se interessem pelos meus posts hehehehe
Bem, vou começar falando de algo que adoro: série de TV.
Sempre fui viciada em séries, desde os áureos tempos de Friends, e meu gosto vai de comédias, séries adolescentes, até séries históricas, de guerra, policiais e fantasia.
Sim, nisso eu sou bem eclética hehehe Mas não vou entregar o ouro assim de cara e contar tudo que eu assisto no primeiro post. Hoje vou falar de uma série nova, acabou agora a primeira temporada e graças a Deus já foi renovada e teremos a segunda.
Estou falando de Hart of Dixie.


Hart of Dixie é uma série do canal americano CW, conhecido por séries menos sérias, mais adolescentes na maioria dos casos (como Gossip Girl e The Vampire Diaries) e justamente por isso não é muito levado a sério pelos críticos. 
*Nossa, séries que não são sérias e não são levadas a sério! Que aliteração bonita! hahahahaha*

Enfim, Hart of Dixie conta a história de Zoe Hart, uma médica novaiorquina que pretende seguir a carreira do pai como grande cirurgiã cardíaca. Mas aí parece que em meio a sua obstinação em se tornar uma excelente médica, ela esqueceu um pouco da parte humana de cuidar dos pacientes e isso afetou na escolha para uma residência em cardio (ou algo do tipo. Foi no primeiro capítulo, gente, relevem). Sem rumo, ela acaba aceitando um convite de um estranho que aparecera no dia de sua formatura, convidando-a para trabalhar em seu clínica em uma pequena cidade do Alabama. Fazer o que, não é?
Chegando em Bluebell, Zoe descobre que o Dr. Harley Wilkes morreu e deixou para ela metade da sua clínica.
Porém nem tudo é assim tão simples! Não basta o choque de ter que viver em uma cidadezinha do Alabama, com todo aquele jeito de cidade pequena do sul dos Estados Unidos, depois de passar sua vida em New York, Zoe descobre que conquistar seu espaço e ganhar efetivamente seu lugar na clínica não será assim tão fácil...
E assim começa a história, com direito a prefeito ex-jogador de futebol americano, vizinho bad boy, advogado bonito e simpático que a ajuda em seus primeiros minutos em Bluebell, mas que é noivo da não tão simpática filha do outro médico da clínica, que por acaso faz de tudo para que Zoe não consiga os pacientes necessários para herdá-la...
Nesses 22 episódios da primeira temporada, uma coisa eu posso garantir: não houve um em que eu não desse uma gargalhada. Porque Hart of Dixie é isso, diversão garantida!
É uma série despretensiosa, divertida, bonitinha. Não precisa de uma história profunda, de abordar temas sérios. Ela serve para divertir e desempenha muito bem esse papel. 
Nisso, e em vários outros aspectos, ela me lembra de Gilmore Girls. A Zoe tem um humor que às vezes lembra o da Lorelai. Bluebell é uma cidadezinha tipo Stars Hollow, com coreto na pracinha onde ocorre os eventos mais bizarros. Aliás, nas minhas pesquisas descobri que o coreto, inclusive, é o MESMO usado em Gilmore Girls! Curiosidades desse site aqui. O Lavon é um prefeito que é uma figura, apesar de ser uma figura de um modo menos louco que o Taylor (que não era exatamente o prefeito de Stars Hollow, mas era como se fosse). O bar onde a galera se reúne em Bluebell é o Rammer Jammer, que apesar de ser mais bar do que lanchonete, podemos comparar ao Luke's. E tem até uma figura exótica, tipo o Kirk, que é o Tom!
Além dos personagens curiosos e das peculiaridades dessa cidade que aprendemos a amar, obviamente temos os romances. E vou confessar para vocês, depois de uma temporada, eu não sei quem eu quero que fique com a Zoe. Não vou dar spoilers para quem não viu e, depois do meu post, pretende começar, até porque temos bastantes reviravoltas nesse aspecto. Mas vou deixar duas imagens para fazer vocês pensarem...



















George?                                                             Ou Wade?

Enfim, Hart of Dixie me conquistou e espero que seja continuamente renovada por muitas e muitas temporadas. Eu podia continuar escrevendo várias e várias linhas sobre a série, os personagens, mas acho que o post já está de bom tamanho e ninguém deve estar com saco pra ler mais! hahahaha
Se você está a procura de uma série tranquila e leve, super recomendo!
Se você já assiste, me conte aí nos comentários se você é Zade ou Zoerge! XD

Beijos, e até a próxima!
Fabi

10 comentários:

  1. Não vejo a série, mas li algo que chamou minha atenção...

    "com direito a prefeito ex-jogador de futebol americano, vizinho bad boy, advogado bonito e simpático."

    Quanto custa a passagem pra Bluebell?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tu vai curtir, Flavis!
      Bluebell é uma cidade muito divertida! heheehhehe

      Excluir
  2. Talvez eu tenha que repensar essa história de não assistir HoD pq eu amava Gilmore Girls e Lorelai era DIVONA!!!

    Dorei o post!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São algumas semelhanças, mas sempre me lembra Gilmore Girls ^^
      E sério, diversão garantida!

      Excluir
  3. Eu já falei que vc escreve muito bem e vou procurar acompanhar sua coluna, Fabíola, pois adoro séries. (um dia ainda vou terminar de ler aquela - certa - história)Vc falou de um jeito que me deixou interessadíssima, pois amava Gilmore Girls, Não lembro pq abandonei. Acho que é porque a Rory ficou meio devassa em alguma temporada rs!
    Mas então, vou tentar ver mesmo. Adoro histórias que correm em cidades pequenas americanas.

    Sucesso com a coluna e de um jeito ou de outra estamos todas Às voltas com ficção *-*

    bjos
    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aline!!! ^^
      Hart of Dixie é mto legal e Bluebell é bem cidade pequena típica, com festivais esquisitos e personagens cativantes!
      ;)

      Excluir
  4. MUITO AMOR POR HART OF DIXIE!!! Sério, tem como NÃO amar uma série que tem Ação de Graças Pirata, Baile do Benzinho, prefeito que não trabalha e Wade Kinsella???? #ZADE4LIFE
    Ahahahaha
    Beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haahhahahahaha HoD é muito S2!!!!!!!!!
      #todasamaWade
      Mas amo tanto George tb!!!! #dividida
      Quero os 2, comofas? XD

      Excluir
  5. Adorei o Post!
    Assisti o comecinho do primeiro episódio, e senti mesmo um gostinho de Gilmore Girls - que eu amava!!!!.
    Talvez pela cidade pequena, pelas pessoas cuidando uma da vida da outra! rsrsrs
    Vou baixar tds os ep. e assistir, eu amo a Rachel Bilson (the o.c no meu coração! rsrsrs)

    Vou ficar ansiosa por seus textos!

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixe sim que você vai gostar, Taty!
      A Rachel é ótima e no primeiro episódio ela mandou um "Eeew" q foi muito Summer! hahahahaha Adorava The OC tb *___*

      Excluir